sábado, 30 de março de 2013

Homem é preso em Neópolis acusado de estuprar criança de 5 anos


Williame Roberto dos Santos foi capturado na zona rural de Neópolis, ele era vizinho da vítima

Policiais militares lotados na 2ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Neópolis, prenderam na noite da última quinta-feira (28), um homem identificado por Williame Roberto dos Santos, conhecido como Café. Ele é acusado de molestar sexualmente um menino de apenas 5 anos, que era seu vizinho. O crime foi registrado por volta das 20h, no povoado Flor do Brejo, zona rural de Neópolis.

De acordo com as informações policiais, a dona de casa, Maria Abelácio da Silva, mãe da criança, se dirigiu a companhia de polícia acompanhada por representantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CTDCA) da cidade para fazer a denúncia.

Imediatamente uma guarnição se dirigiu ao povoado Flor do Brejo e capturou Williame Roberto. O acusado foi encaminhado a Delegacia Regional de Propriá, onde na presença do Delegado, ele confessou ter cometido o crime. "Cometi o crime devido uma briga com minha mulher, por isso, fazia dois dias que não tínhamos relações sexuais, e procurei a criança".

Ainda em seu depoimento, Williame contou que quando acontecia a pratica do sexo com a criança, para que ninguém ficasse sabendo, dava R$ 0,25 centavos e ainda o ameaçava não lhe dar mais dinheiro se ele contasse para sua mãe ou mais alguém. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulneráveis.

Fonte: Portal Atalaia Agora

Mulher que alugava motocicletas para assaltantes é presa em Lagarto


Policiais civis da Delegacia Regional do município de Lagarto, sob o comando da delegada Michele Araújo, prenderam nesta quinta-feira, 21, Eliete Gama o dia 21 de março de 2013, foi presa Eliete Gama de Jesus, 28 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Lagarto.

Segundo a delegada Michele, Eliete é suspeita de co-autoria em crime de roubo. "Ela foi indiciada em Inquérito Policial por ser suspeita de alugar motocicletas, com o pagamento em pedras de crack, e repassá-las aos assaltantes para praticarem roubos", explicou delegada.

Um dos assaltantes era um jovem de 16 anos que foi apreendido em flagrante em no m~es de meados de fevereiro deste ano após assaltar um mercadinho localizado na cidade. "Após um assalto praticado por dois menores de 16 anos, a motocicleta por eles utilizada colidiu com outro veículo, sendo abandonada no local. A partir daí, localizamos o proprietário, identificado como Fabiano Alves dos Santos, 31 anos, que confessou ter emprestado a motocicleta a Eliete em troca de duas pedras de crack", explicou a delegada.

O Juízo de Lagarto expediu mandado de prisão temporária em desfavor de Fo

Fonte: Ascom SSP-SE

Católicos se emocionam com encenação da Paixão de Cristo em Aracaju

O Parque da Cidade abriu as portas nesta sexta-feira, 29, para a maior encenação a céu aberto de Sergipe: A Paixão de Cristo. Em 2013, o evento organizado pela Arquidiocese de Aracaju completa 25 anos. Seguindo a tradição, milhares de fieis de diversos lugares compareceram ao espetáculo para um momento de grande emoção.


A autônoma Maria José Vieira compareceu ao evento acompanhada do marido e de alguns parentes. “Esta é a primeira vez que venho para o evento. Sempre tive vontade, e agora aproveitei a oportunidade para trazer minha família e até outros parentes que moram em Alagoas”, comenta.

As amigas Célia Leite e Izabel Evangelista falam do sentimento em relação ao espetáculo. “A encenação é uma coisa muito emocionante e já que não podemos ir a Nova Jerusalém, viemos para o Parque da Cidade que também oferece um belo espetáculo”, conta Célia. “Eu vi na Televisão, tive curiosidade e resolvi acompanhar minha amiga e prestigiar a encenação”, afirma.

O show do Padre Joãozinho deu início as celebrações e atraiu milhares de fieis. “Já acompanho o trabalho do padre e já fui em vários shows. São apresentações que nos transmitem uma paz muito grande. Vale a pena conferir”, confessa Maria de Fátima Paixão.

Evento

O espetáculo da paixão é realizado, há 25 anos, pela Arquidiocese de Aracaju, a Paróquia São Pio X e a comunidade do bairro 18 do Forte e adjacências. Quando foi criado, o espetáculo acontecia de maneira modesta, ao lado da paróquia e atingia um público de aproximadamente 3.000 pessoas. Em 2012 o evento atraiu um público de 12.000 pessoas, inclusive turistas de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Fonte: Portal Infonet

Real Moitense é campeão da 40º edição da Taça Brasil de Futsal

Torcedores do Real Moitense vão ao delírio com a conquista do título. Técnico e o goleiro do time caminharam cerca de 17 KM para pagar uma promessa.


Aconteceu neste sábado (30) na cidade de Moita Bonita (SE), a final da 40º edição da Taça Brasil de Futsal primeira divisão. O time da casa, Real Moitense, conquistou o título da competição ao golear a equipe do Cajuína do Piauí por 4 a 0. Os dois clubes garantiram vaga para a Divisão Especial da Taça Brasil 2014.

Emoção

A partida foi realizada no Ginásio Albano Franco que estava completamente lotado. Os torcedores do Real Moitense empurraram o time que correspondeu em quadra. Ureia, Márcio, Leleco e Hiltinho marcaram os 4 gols para o time de Moita levando os torcedores ao delírio. O Cajuína tentou reagir, mas esbarrou no bom esquema de marcação do Real Moitense.


Após o apito final jogadores, comissão técnica e torcedores não conseguiram conter as lágrimas e a emoção tomou conta do ginásio.

Agradecimento

Depois de receberem a premiação, o técnico Wilson Mendonça e o Goleiro do Real Moitense caminharam cerca de 17 KM de Moita Bonita em direção a Itabaiana para pagar uma promessa.


Mesmo estando cansados e sob o sol escaldante, os dois seguiram firmes para completar o trajeto, até a Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas de Itabaiana.


Por Ed Carlos, da redação Diário do Agreste

Trânsito provoca morte na BR-101 durante a sexta-feira da Paixão

O motorista José Aclécio Tavares, 28 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 29, em acidente no Km 75 da BR-101 no município sergipano de Maruim. A vítima dirigia um veículo VW, modelo Gol, quando colidiu frontalmente com um carro de carga.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local do acidente para controlar o trânsito e consequentemente auxiliar na retirada dos veículos e remoção do corpo para a realização da autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju.

Nas últimas 24 o IML ainda registrou mais duas mortes, sendo uma vítima de homicídio por golpes de faca e um assassinato por arma de fogo.

Morador da cidade de Estância (SE) morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na capital sergipana, o jovem Ronaldo Fiel dos Santos, 19 anos. Ele estava internado na unidade hospitalar desde o último domingo, dia 24, após ter sido ferido por golpes de faca em uma seresta na cidade Jardim de Sergipe.

(Foto: Reprodução do Blog Sandoval Notícias)

O outro homicídio ocorreu por volta das 23 horas de quinta-feira, dia 28, conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, tendo como vítima Anderson Pereira Rocha, 26 anos. Ele faleceu em via publica depois de ser alvejado por arma de fogo.

Fonte: gilsondeoliveira.com.br